facebook

Quem Somos

Alimentos Online é uma empresa voltada para a prestação de informações na área de alimentos e bedidas.


Alimentos OnlinePROPOSTA

Nossa proposta é manter nossos clientes atualizados, informando-os, oferecendo uma ferramenta de consulta nos mais variados assuntos ligado a área de alimentos e bebidas, equipando-os para o gerenciamento de suas atividades técnicas, consultorias, material de estudo para concursos e nos aspectos legais.

Conteúdo

A divulgação das informações e da legislação de alimentos, é realizada através de enfoques periódicos nos diferentes assuntos, ou seja, sobre rotulagem, produtos de origem animal (carnes, ovos, leite, mel, pescado), higienização, programas de auto controle (BPF/POP/PPHO/ APPCC), higienização, tecnologia de produção, onde o assunto pautado tem sua legislação específica atualizada dos diversos órgãos envolvidos na área como ANVISA, MAPA, DNPM, IBAMA, MMA, INMETRO, MJ, SEAP, etc., legislação comentada, cursos, programas e modelos de planilhas e procedimentos.

Atualização

Diariamente são processados atos das mais diversas naturezas, sejam atos legais, normativos, comentários, notícias, eventos, pelos diversos órgãos que regulamentam a área e o cliente é informado no seu e-mail periodicamente a cada atualização efetuada no site, tendo a disposição uma ferramenta de consulta organizada de maneira prática, funcional.  Estará também atualizado com consultas públicas com seus respectivos prazos e terá à disposição informações sobre diversos concursos nas mais diversas áreas que estarão ocorrendo.

 

OBJETIVO

Nosso objetivo é o aperfeiçoamento de produtos e serviços, onde a participação do usuário é fundamental para que possamos continuar na busca continua de prestar informações atualizadas, sobre legislação de alimentos e outras, úteis de acordo com as necessidades, quer sejam individuais, de pequenas, médias ou grandes empresas, órgãos públicos e privados ou para aprimorar os conhecimentos de pessoas envolvidas na área de produção do alimento seguro.

 

CLIENTE

O cliente também poderá utilizar-se do espaço da biblioteca para divulgar seus trabalhos técnicos para que outros profissionais ou empresas possam compartilhá-los, ampliando assim sua área de contatos profissionais.

Alimentos Online está em constante aperfeiçoamento e construção, onde as necessidades e a satisfação de nossos clientes exigem que tenhamos uma sólida busca diária pelo conhecimento.

 

 

"Há conhecimento de dois tipos: sabemos sobre um assunto, ou sabemos onde podemos buscar informação sobre ele".  (Samuel Johnson)

 


 Leia também:

>> Vantagens para o assinante. Conheça todas as funcionalidades do site Alimentos Online
>> Feira Online ABINTEC - Alimentos, Bebidas, Indústria e Tecnologia
>> Guia de Empresas Alimentos Online
>> Programa de Afiliados -  Como fazer parte desta parceria? Cadastre-se grátis e receba sua parte nas vendas

NOTÍCIAS

20/10/2020

APPCC – Filé de peixe congelado

Exemplo teórico de um plano APPCC para filé de peixe congelado.

14/10/2020

Manual com as novas regras sobre rotulagem nutricional de alimentos embalados

Criado para facilitar o acesso às novas regras sobre rotulagem nutricional.

14/10/2020

Perguntas e respostas: rotulagem nutricional

Anvisa esclarece as principais dúvidas sobre a nova regra de rotulagem nutricional de alimentos embalados. Confira!

07/10/2020

Anvisa aprova norma sobre rotulagem nutricional

Aprovada por unanimidade nova regra sobre rotulagem nutricional de alimentos embalados. Medida adota a rotulagem nutricional frontal e mudanças na tabela.

06/10/2020

Ingredientes alimentares: novo guia de especificações

Documento expressa o entendimento da Anvisa sobre as melhores práticas relacionadas às especificações de ingredientes alimentares.

05/10/2020

Ministra entrega Selo Arte a produtores artesanais de queijo

Goiás é o primeiro estado do Centro-Oeste a conceder o selo de qualidade, que permite a venda interestadual dos alimentos produzidos de forma artesanal.

30/09/2020

APPCC – Queijo Mussarela

Exemplo de plano APPCC na produção de queijo mussarela.

23/09/2020

Mapa registra 31 defensivos agrícolas genéricos, com quatro produtos biológicos

Esse é o maior número de registros de produtos desse perfil em um mesmo ano.

22/09/2020

Novas regras permitem avanço na desburocratização na importação de produtos agropecuários

Informações que antes eram processadas de forma redundante passam a ser apresentadas em um único ambiente.