facebook

Quem Somos

Alimentos Online é uma empresa voltada para a prestação de informações na área de alimentos.

BPF, POP, PPHO, APPCC, legislação de alimentos (MAPA, ANVISA, INMETRO, DENPM, MT, MPA, MJ, etc.), cursos, modelos de planilhas, programas de controle de qualidade.

Nossa proposta é manter nossos clientes atualizados, informando-os, oferecendo uma ferramenta de consulta nos mais variados assuntos ligado a área de alimentos e bebidas, equipando-os para o gerenciamento de suas atividades técnicas, consultorias, material de estudo para concursos e nos aspectos legais.

A divulgação das informações e da legislação de alimentos, é realizada através de enfoques periódicos nos diferentes assuntos, ou seja, sobre rotulagem, produtos de origem animal (carnes, ovos, leite, mel, pescado), higienização, programas de auto controle (BPF/POP/PPHO/ APPCC), higienização, tecnologia de produção, onde o assunto pautado tem sua legislação específica atualizada dos diversos órgãos envolvidos na área como ANVISA, MAPA, DNPM, IBAMA, MMA, INMETRO, MJ, SEAP, etc., legislação comentada, cursos , programas e modelos de planilhas e procedimentos.

Diariamente são processados atos das mais diversas naturezas, sejam atos legais, normativos, comentários, notícias, eventos, pelos diversos órgãos que regulamentam a área e o cliente é informado no seu e-mail periodicamente a cada atualização efetuada no site, tendo a disposição uma ferramenta de consulta organizada de maneira prática, funcional.  Estará também atualizado com consultas públicas com seus respectivos prazos e terá à disposição informações sobre diversos concursos nas mais diversas áreas que estarão ocorrendo.

Nosso objetivo é o aperfeiçoamento de produtos e serviços, onde a participação do usuário é fundamental para que possamos continuar na busca continua de prestar informações atualizadas, sobre legislação de alimentos e outras, úteis de acordo com as necessidades, quer sejam individuais, de pequenas, médias ou grandes empresas, órgãos públicos e privados ou para aprimorar os conhecimentos de pessoas envolvidas na área de produção do alimento seguro.

O cliente também poderá utilizar-se do espaço da biblioteca para divulgar seus trabalhos técnicos para que outros profissionais ou empresas possam compartilhá-los, ampliando assim sua área de contatos profissionais.

Alimentos Online está em constante aperfeiçoamento e construção, onde as necessidades e a satisfação de nossos clientes exigem que tenhamos uma sólida busca diária pelo conhecimento.

"Há conhecimento de dois tipos: sabemos sobre um assunto, ou sabemos onde podemos buscar informação sobre ele".  (Samuel Johnson)

NOTÍCIAS

04/06/2020

7 de junho - Dia Mundial da Segurança dos Alimentos 2020

PANAFTOSA disponibiliza infográficos sobre a COVID-19 e a Segurança dos Alimentos.

29/05/2020

Agropecuária é único setor da economia com crescimento na pandemia, diz IBGE

Resultado positivo foi puxado pelo bom desempenho da safra, como a da soja, no primeiro trimestre do ano.

29/05/2020

Consulta pública colhe sugestões sobre atos normativos da Defesa Agropecuária

A intenção é reduzir o estoque regulatório, eliminar normas obsoletas e minimizar a complexidade dos processos.

29/05/2020

Webinar sobre registro de alimentos

Evento tem como objetivo orientar as empresas a fim de reduzir o número de exigências.

28/05/2020

Ampliado prazo para adequação à RDC 326/2019

Empresas terão até o dia 3 de junho de 2021 para se adequar às exigências sobre materiais plásticos e revestimentos poliméricos em contato com alimentos.

26/05/2020

Ministra destaca trabalho do Mapa para garantir abastecimento durante a pandemia

Ministério desenvolveu protocolos para a segurança dos trabalhadores dos frigoríficos.

18/05/2020

Habilitação no Programa Mais Leite Saudável poderá ser feita online

Oportunidade para laticínios e cooperativas melhorarem a produtividade e o rendimento de seus processos industriais e produtos finais.

13/05/2020

Agricultores familiares têm novo canal para comunicar perdas de alimentos

O objetivo é garantir que as informações cheguem ao Mapa de forma rápida e organizada para que novas medidas sejam avaliadas.