facebook

Quem Somos

Alimentos Online é uma empresa voltada para a prestação de informações na área de alimentos.

BPF, POP, PPHO, APPCC, legislação de alimentos (MAPA, ANVISA, INMETRO, DENPM, MT, MPA, MJ, etc.), cursos, modelos de planilhas, programas de controle de qualidade.

Nossa proposta é manter nossos clientes atualizados, informando-os, oferecendo uma ferramenta de consulta nos mais variados assuntos ligado a área de alimentos e bebidas, equipando-os para o gerenciamento de suas atividades técnicas, consultorias, material de estudo para concursos e nos aspectos legais.

A divulgação das informações e da legislação de alimentos, é realizada através de enfoques periódicos nos diferentes assuntos, ou seja, sobre rotulagem, produtos de origem animal (carnes, ovos, leite, mel, pescado), higienização, programas de auto controle (BPF/POP/PPHO/ APPCC), higienização, tecnologia de produção, onde o assunto pautado tem sua legislação específica atualizada dos diversos órgãos envolvidos na área como ANVISA, MAPA, DNPM, IBAMA, MMA, INMETRO, MJ, SEAP, etc., legislação comentada, cursos , programas e modelos de planilhas e procedimentos.

Diariamente são processados atos das mais diversas naturezas, sejam atos legais, normativos, comentários, notícias, eventos, pelos diversos órgãos que regulamentam a área e o cliente é informado no seu e-mail periodicamente a cada atualização efetuada no site, tendo a disposição uma ferramenta de consulta organizada de maneira prática, funcional.  Estará também atualizado com consultas públicas com seus respectivos prazos e terá à disposição informações sobre diversos concursos nas mais diversas áreas que estarão ocorrendo.

Nosso objetivo é o aperfeiçoamento de produtos e serviços, onde a participação do usuário é fundamental para que possamos continuar na busca continua de prestar informações atualizadas, sobre legislação de alimentos e outras, úteis de acordo com as necessidades, quer sejam individuais, de pequenas, médias ou grandes empresas, órgãos públicos e privados ou para aprimorar os conhecimentos de pessoas envolvidas na área de produção do alimento seguro.

O cliente também poderá utilizar-se do espaço da biblioteca para divulgar seus trabalhos técnicos para que outros profissionais ou empresas possam compartilhá-los, ampliando assim sua área de contatos profissionais.

Alimentos Online está em constante aperfeiçoamento e construção, onde as necessidades e a satisfação de nossos clientes exigem que tenhamos uma sólida busca diária pelo conhecimento.

"Há conhecimento de dois tipos: sabemos sobre um assunto, ou sabemos onde podemos buscar informação sobre ele".  (Samuel Johnson)

NOTÍCIAS

04/01/2020

Publicada norma sobre gordura trans em alimentos

Medida prev desde limites at o banimento do uso de gordura parcialmente hidrogenada at 2023. Ao ser implementada de forma gradativa.

02/01/2020

Norma amplia controle sobre produo e importao de vinhos e bebidas

Instruo Normativa publicada nesta quinta-feira assegura mais qualidade aos produtos consumidos no pas.

30/12/2019

Publicado regulamento para fabricao artesanal de derivados de leite

Instruo normativa do Mapa estabelece boas prticas nas propriedades fornecedoras do produto.

27/12/2019

Alimentos: normas estabelecem padres microbiolgicos

Publicadas Resoluo da Diretoria Colegiada 331/2019 e Instruo Normativa 60/2019 sobre padres microbiolgicos para alimentos.

27/12/2019

Normas tratam de resduos de medicamentos veterinrios

Publicadas RDC 328/2019 e IN 51/2019 sobre medicamentos veterinrios e riscos sade humana.

27/12/2019

Publicada RDC sobre aditivos alimentares em pescados

Resoluo da Diretoria Colegiada 329/2019 estabelece aditivos alimentares e coadjuvantes de tecnologia autorizados para uso em pescado e produtos de pescado.

26/12/2019

Instruo Normativa traz novas especificaes de referncia para defensivos agrcolas biolgicos

A especificao significa que qualquer empresa pode pedir o registro de um produto para a agricultura orgnica baseado naquele organismo.

17/12/2019

Anvisa aprova controle de gordura trans em alimentos

Medida prev desde limites para a presena de gorduras trans industriais em alimentos at o banimento do uso de gordura parcialmente hidrogenada at 2023.