facebook

PERGUNTA DO DIA

Alimentos Online, atendendo a sugestões de seus assinantes, diariamente terá uma pergunta a disposição para testar seus conhecimentos, voltada principalmente aos profissionais que prestarão concursos públicos.

Serão abordados os mais variados temas relacionados com área de alimentos, como: padrão de identidade e qualidade de produtos específicos, tecnologia de produção, legislação, conceitos, fraudes, microbiologia etc, referentes aos cursos que estão sendo ofertados ou a questões que já foram alvos dos mais variados concursos.

A resposta estará disponível no dia posterior.

16/02/2019
A gua utilizada na indstria de alimentos deve apresentar-se dentro de certas especificaes quanto qualidade fsico, qumica e biolgica. Com relao qualidade da gua CORRETO afirmar: (SEAD/AP/2009/UNIFAP)

PERGUNTAS ANTERIORES

15/02/2019
Parmetros intrnsecos e extrnsecos so utilizados para retardar ou evitar alteraes microbiolgicas em alimentos.

Assinale a nica alternativa que apresenta somente parmetros intrnsecos: (SEAD/AP/2009/UNIFAP)
14/02/2019
Em caso de txico-infeco alimentar causada por Clostridium perfringes, qual dos alimentos abaixo pode ter implicado na intoxicao? (IDIARN/2008/CONSULPLAN)
13/02/2019
Taenia solium e Taenia saginata so duas espcies de platelmintos que podem provocar doenas em seres humanos a partir da ingesto de carne de boi e porco contaminadas. Assinale a nica alternativa CORRETA em relao a estes parasitas. (SEAD/AP/2009/UNIFAP)
12/02/2019
O nitrato de sdio (NaNO3) e o nitrito de sdio (NaNO2) so conservantes utilizados em diversos produtos derivados da carne, como o presunto, o bacon, as salsichas e as lingias.

Em relao a estes compostos CORRETO afirmar: (SEAD/AP/2009/UNIFAP)
11/02/2019
considerado pescado fresco aquele que no sofreu qualquer processo de conservao, exceto pelo resfriamento, mantendo suas caractersticas sensoriais essenciais inalteradas.

Assinale a nica alternativa que apresenta os testes que podem ser feitos para avaliar o grau de conservao de um pescado. (SEAD/AP/2009/UNIFAP)