PERGUNTA DO DIA

Alimentos Online, atendendo a sugestões de seus assinantes, diariamente terá uma pergunta a disposição para testar seus conhecimentos, voltada principalmente aos profissionais que prestarão concursos públicos.

Serão abordados os mais variados temas relacionados com área de alimentos, como: padrão de identidade e qualidade de produtos específicos, tecnologia de produção, legislação, conceitos, fraudes, microbiologia etc, referentes aos cursos que estão sendo ofertados ou a questões que já foram alvos dos mais variados concursos.

A resposta estará disponível no dia posterior.

23/06/2018
No leite UAT (Ultra Alta Temperatura), o requisito mnimo para matria gorda de

PERGUNTAS ANTERIORES

22/06/2018
Os anabolizantes so substncias que aumentam o anabolismo ou a reteno de nutrientes fornecidos aos animais na alimentao. Seu uso tem como objetivo melhorar a desempenho produtivo e, consequentemente, maior retorno econmico.
Sobre o uso de anabolizantes em bovinos, analise as afirmativas a seguir.

I. No Brasil proibido a produo, a comercializao e o uso de substncias naturais ou artificiais, com atividades anabolizantes hormonais, para fins de crescimento e ganhos de peso em bovinos de abate.
II. Comprovada a presena de anabolizantes hormonais aps o abate, as carcaas sero sequestradas por 21 (vinte e um) dias, e mantidas a uma temperatura de 18 C.
III. Os animais do lote pertencente categoria amostrada com presena comprovada de anabolizantes hormonais sero identificados de forma permanente com a marca oficial e no podero ser movimentados pelo perodo de 6 (seis) meses, contados a partir da data de notificao do resultado da anlise laboratorial ao proprietrio.

Assinale:
21/06/2018
Os queijos podem ser classificados de acordo com o teor de gordura presente no extrato seco ou pelo teor de umidade. Queijos com muita alta umidade so os que possuem umidade superior a
20/06/2018
O Sistema Unificado de Ateno Sanidade Agropecuria (SUASA) foi elaborado com o objetivo de garantir a sade dos animais e a sanidade dos vegetais, a idoneidade dos insumos e dos servios e a identidade, qualidade e segurana higinico sanitria e tecnolgica dos produtos finais destinados ao consumo. organizado de forma descentralizada e integrado pela Unio, os Estados e o Distrito Federal e os Municpios.
Assinale a opo que indica a competncia dos Municpios.
19/06/2018
Leia o fragmento a seguir.
Produto crneo industrializado, obtido de carnes de animais de aougue, adicionados ou no de tecidos adiposos, ingredientes, embutido em envoltrio natural ou artificial, e submetido ao processo tecnolgico adequado.
O fragmento apresenta a definio de
18/06/2018
Qual a classe enterovirulenta da E.coli responsvel por quadros de gastroenterite em recm-nascidos e lactentes?