facebook Dúvidas?

Portaria nº 448, de 17 de novembro de 2021 - SDA/MAPA

Torna público os resultados do Programa Nacional de Controle de Resíduos e Contaminantes nas culturas agrícolas de abacaxi, alface, alho, amêndoa (Prunus dulcis), amêndoa de cacau, amendoim, arroz, avelã (Corylus avellana), banana, batata-inglesa, beterraba, café, castanha de caju, castanha do brasil, cebola, cenoura, cevada malteada, citros, farinha de trigo, feijão, goiaba, kiwi, maçã, mamão, manga, melão, milho, morango, pera, pimenta do reino, pimentão, soja, tomate, trigo, uva e de que trata o Plano Nacional de Controle de Resíduos e Contaminantes em produtos de origem vegetal - PNCRC/Vegetal, no ano de 2019 e no ano de 2020, na forma dos anexos à presente portaria.

ESTE CONTEÚDO É EXCLUSIVO PARA ASSINANTES

NOTÍCIAS

11/08/2022

Aprovado Relatório de AIR sobre doação de alimentos com segurança sanitária

Relatório de Análise de Impacto Regulatório apresenta subsídios para a atuação regulatória da Anvisa no processo de doação de alimentos.

09/08/2022

Perguntas e respostas sobre recolhimento de alimentos

Confira documento que reúne questões gerais e orientações detalhadas sobre a realização de um recolhimento junto à Anvisa.

07/08/2022

Aditivos alimentares e coadjuvantes de tecnologia

A utilização do aditivo deve levar em conta a necessidade e a inocuidade do mesmo, sendo o seu uso regulamentado e atualizado de acordo com novos estudos e avaliações de sua atividade.

03/08/2022

Cuidados na elaboração de cardápios vegetarianos

Opções vegetarianas no cardápio, não é simplesmente retirar os alimentos de origem animal de uma preparação e pronto, mas sim substituí-los de maneira adequada e que traga riqueza ao prato

26/07/2022

Rotulagem nutricional: novas regras entram em vigor em 75 dias

Mudanças ajudarão o consumidor a realizar escolhas mais saudáveis.

25/07/2022

Produtores não precisam mais informar prazo de validade em vegetais frescos embalados

A dispensa já era prevista pela Anvisa e tem como objetivo evitar desperdício de alimentos.

24/07/2022

Principais perigos alimentares em padarias

As padarias podem ter uma gama bem variável de produtos, no qual, dependendo do tipo de produto, pode haver diferentes tipos e riscos de contaminações.

10/07/2022

Novas legislações publicadas

No dia 06/07/2022 foram publicadas várias normas que afetam diretamente o setor de alimentos e bebidas.