facebook Dúvidas?

21/04/2020

Novo Guia de Empresas Alimentos Online

Confira novo layout. Sua marca está onde o seu cliente procura.


Guia de empresas Alimentos OnlineNestes 10 anos de existência, buscamos entender as dificuldades de nossos clientes e criar soluções para atendê-las.

Uma dificuldade recorrente de nossos seguidores era encontrar fornecedores de produtos e serviços que pudessem atender a demanda de suas empresas.

Constantemente recebemos e-mails de empresas já estabelecidas ou que estão começando e gostariam de uma indicação ou mesmo um caminho para encontrar um fornecedor ou prestador de serviço que pudesse lhe atender. Devido a esta demanda, há alguns anos criamos o guia de empresas.

O Guia de Empresas Alimentos Online passou por uma reformulação e está com um design muito mais atual e atrativo. Confira o novo layout!


Quer participar ou tirar dúvidas? 
Entre em contato pelo whatsapp!
whatsapp Guia de Empresas


Início - Clientes e Fornecedores

Nossos assinantes atuam nos mais diversos ramos dentro da área de alimentos e bebidas e com isso criamos um grande network entre as empresas.Guia de Empresas

Muitas vezes um assinante enviava um e-mail solicitando alguma indicação e rapidamente conseguíamos buscar um fornecedor, que pudesse atender aquela demanda, dentro de nossa base de clientes.

Com o passar do tempo, cada vez mais tínhamos estas demandas e resolvemos criar um guia de empresas para facilitar essa conexão entre clientes e fornecedores de produtos e serviços.

Através do Guia de Empresas rapidamente é possível buscar um fornecedor que pode atender sua demanda.

Guia de Empresas - O que é?

O guia de empresas é uma plataforma onde os clientes buscam por produtos e serviços e os fornecedores podem apresentar de uma forma direta a sua empresa e os principais produtos ou serviços que comercializam.

Neste ano lançamos uma nova versão do Guia de Empresas, onde disponibilizamos mais informações sobre o fornecedor incluindo produtos e serviços.

O layout também foi modificado ficando mais atrativo e funcional.

Números

O guia pode ser acessado por todos os nossos usuários, além de usuários que não estejam cadastrados no site.

Buscamos sempre criar campanhas em nossas redes sociais para que possamos disponibilizar aos seguidores o que há de mais novo na área e os principais fornecedores do ramo.

publico

Hoje contamos com mais de 140 mil seguidores em nossas redes sociais e com isso as buscas em nosso guia cresce diariamente.

Hoje temos mais de 10 mil empresas em nosso sistema e estão divididas entre o guia de empresas e nossos assinantes.

Desafios

Neste momento especifico, onde passamos por uma pandemia,  a área de alimentos, por se tratar de uma área essencial, passa por algumas dificuldades. Seja por fornecedores que diminuíram sua capacidade de fornecimento ou mesmo as próprias empresas que precisam de soluções que possam ajudar neste momento de crise.

Como buscamos sempre oferecer a nossos clientes soluções que possam facilitar seu dia a dia, estamos focados em trazer ao nosso guia, empresas que possam suprir todas estas demandas.

Guia de Empresas

ABINTEC - Feira Online

Em paralelo com o novo guia de empresas, desenvolvemos uma forma de divulgar ainda mais os produtos e serviços das empresas presentes em nosso guia.

Nossa idéia era criar mais uma ferramenta com foco especifico nos produtos e serviços, onde os usuários interessados seriam levados a uma página com maiores informações.

Após todos os acontecimentos mundiais, a feira tornou-se prioridade dentro da empresa para que pudéssemos de alguma forma ajudar o setor neste momento de crise.

No cenário atual onde todos os eventos foram momentaneamente cancelados ou adiados, a feira online surge com uma maneira de manter as negociações ativas e como uma forma para que os fornecedores possam demonstrar que estão atuando, e que mesmo neste momento ainda estão ativos e prontos para suprir o mercado.

A idéia da ABINTEC é criar uma vitrine de produtos e serviços com soluções que possam atender toda a área neste momento.

Como participar?

O intuito de facilitar a venda online, deu espaço a um serviço essencial para empresas inseridas ou não ao mercado digital.

Em época de buscas on-line, o diferencial está na consolidação das informações de maneira organizada, em um único local, para um público específico da área de alimentos e bebidas. Participe!

 

NOTÍCIAS

22/06/2022

Decreto regulamenta o Selo Arte e o Selo Queijo Artesanal

Os selos asseguram que o produto alimentício de origem animal foi elaborado de forma artesanal, com receita e processo que apresentem características tradicionais, regionais ou culturais.

13/06/2022

OMC discute barreiras comerciais impostas sem critérios globais de segurança

Grupo de países manifestou preocupação à UE pela imposição de barreiras que não acompanham as recomendações do Codex Alimentarius.

13/06/2022

Publicado Perguntas e Respostas sobre Nutrivigilância

Documento traz orientações sobre a notificação de eventos adversos relacionados ao consumo de alimentos industrializados, regulamentação e mais.

09/06/2022

Rotulagem nutricional: novas regras entram em vigor em 120 dias

Empresas de alimentos devem estar atentas aos prazos de adequação. Objetivo é melhorar a clareza das informações para os consumidores.

05/06/2022

Entenda o que é o aproveitamento integral e o reaproveitamento de alimentos

Estas práticas podem ser adotadas, contribuindo para reduzir o custo das preparações, aumentar o valor nutricional e diminuir o desperdício.

16/05/2022

Importância da manutenção de equipamentos em serviços de alimentação

O bom planejamento de manutenção proporciona confiabilidade e segurança no uso dos equipamentos e máquinas, melhorando a produtividade.

10/05/2022

Mapa cria padrão oficial de classificação do Café Torrado

O documento define os requisitos de identidade e qualidade, a amostragem, o modo de apresentação e a marcação ou rotulagem do produto.

10/05/2022

Mapa lança programas para controle das cadeias produtivas dos produtos de origem vegetal

Os controles são aplicados a ações de rastreabilidade e certificação, resíduos e contaminantes, qualidade e combate à fraude.